Olá pessoal,

        Tô precisando da ajuda de vcs pra fazer o seguinte gráfico:
(o texto é meio grande mais é pra ficar bem explicado)

        Título Linhas... [eixo x]: -10, 0, 10, 20, 30, 40, 50, 60,
80, 90, 100, 110, 120
        Título Colunas. [eixo y]: 125, 250, 500, 1000, 2000, 3000,
4000, 6000, 8000.

        O q eu quero é que meu cliente digite o valor do ponto, por
exemplo tomando por base as colunas, já q elas não variam, teríamos:
        125: ________ (e o cliente digitaria o valor entre  -10 e
120. (essa pode ficar em branco, valor = 0 (zero))
        250: ________ (e o cliente digitaria o valor entre  -10 e
120).
        500: ________ (e o cliente digitaria o valor entre  -10 e
120).
        e assim em diante até a coluna 8000
        daqui por diante é o sistema quem tem q resolver...

Exemplo:
-------------
        Primeira Parte:
        ---------------------
        A partir da coluna 250, os "pontos" seriam marcados na
seguinte ordem: 25, 25, 15, 10, 20, 25, 15, 10, ou seja:
        [250]: 25
        [500]: 25
        [1000]: 15
            .
            .
            .
        [8000]: 10
        Obs-> cada coluna tem um único "ponto"

        Segunda Parte:
        ----------------------
        o gráfico deve ter uma única linha unindo os "pontos", claro,
se não não seria um gráfico (rsrsrssrs), esta linha pode ser sólida
(_________) ou tracejada (---------------).

        Terceira parte
        --------------------
        cada ponto deve ter uma legenda, de preferência q possa ser
uma imagem, visto que o símbolo poderá ser um símbolo ou a combinação
de dois deles.
        símbolos utilizados: (o e/ou <) ou (x e/ou >).

Obs1: Quem quiser o desenho da tela da entrada das informações, ou
desenho do gráfico scaneado é só entrar em contato.
Obs2: Depois de várias e várias tentativas frustradas no excel,
imaginei como solução desenvolver os desenhos com todas as
possibilidades, e fazer a montagem usando os conceitos de matriz.
Problema?! Isso vai dá um trabalho animal.

        Apelo então aos mais experientes que tiverem um tempo pra
imaginar a solução.

        Ah! Estou utilizando firebird 2.0 e Delphi 2006

Responder a