Voce precisa setar o provider flags dos campos, voce nao setou... por isso ele
nao sabe qual campo representa sua chave primaria...
Anderson
  ----- Original Message -----
  From: Adjalma Costa
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, August 31, 2007 2:46 PM
  Subject: [delphi-br] DbExpress, SqlDataSet, ClientDataSet, DataSetProvider...

  Olá

  Estou usando DbExpress, SqlDataSet, ClientDataSet, DataSetProvider...

  No evento AfterPost do ClienteDataSet coloquei o seguinte código: "
ClientDataSet_Clientes.ApplyUpdates( 0 );"

  E no Evento OnReconcileError coloquei o código: "Action :=
HandleReconcileError( DataSet, UpDateKind, E );"

  No momento que insiro um novo registro não aparece nenhum erro, porém quando
edito um arquivo existente, tento excluí-lo dá a seguinte mensagem: "Record not
found or changed by another user" indicando que o registro não foi encontrado
ou está sendo modificado por outro usuário. Acontece que só eu estou com esse
registro aberto.

  Alguém poderia me ajudar?

  sds
  Adjalma

  Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.