Os ganhos com uso de ClientDataSet são muito superiores, não recomendo o uso
de SimpleDataSet, ale do q pode ser um entrave na evolução da sua aplicação,

Sem falar de recursops de atualização q vc posui e outros de performance,
controle, tratamento de excessao e reconciliação.

Na minha opniao, usar SimpleDataSet é um erro.

Sem falar q DBX agora e um framework e esta totalmente integrado no ambiente
.NET .

Abs

BL