Para isso, vc precisa criar uma função recursiva. Talvez o delphi já
tenha esse tipo de função.
http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=1112

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Em nome de pelebr
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] socorro --- diretorios e atributos

preciso testar num programa
usando findfirst - findenext
e identificar e guardar todos diretorios e subs do hd num array

testei assim
if searchrec.attr = 16 then... //16 = diretorio

so que um diretorio pode ter varios atributos
e nesse teste nao leio muitas pastas do disco
pois ele pode ter atributo 17= atributo diretorio mais atributo oculto
atributo 22 = diretorio + sistema + oculto e etc

como posso testar de forma que eu entre em TODAS pastas dum HD
se for diretorio quero ler nao me interessa se eh sistema oculto

entenderam?
obrigado