Boa tarde!
Gostaria da opinião dos colegas sobre qual a melhor opção para preparação e
distribuição do executável em uma rede.
O cenário é o seguinte: Sistema feito em delphi 7+Firebird 1.5.4 com a
midas.dll declarada dentro do executável (tamanho do executável 10.2MB),
estações windows95/XP/2000 e como servidor windows2003, Linux e as vezes
windows XP.

Atualmente eu tenho no servidor uma pasta compartilhada que contém os arquivos
(sistema.exe, dbexpint.dll, qtintf70.dll, fbclient.dll) e para que o sistema
rode nas estações eu somente crio um atalho apontando para o executável que se
encontra no servidor, eu fiz isso para não precisar ficar copiando as dll's
para a estação toda vez que alguém reinstale o sistema operacional e também
para facilitar a atualização, visto que eu só tenho um executável para
substituir, mas às vezes em determinadas estações ele pede para que registre as
dll's.

Meu problema agora é que o sistema está demorando muito para carregar em rede
com fio e em estações com rede sem fio fica até inviável, o mesmo não acontece
com o executável instalado na estação.

Alguém pode relatar sua experiencia (ou passar algum exemplo) sobre os locais
de executáveis e dll's (na estação ou compartilhado no servidor) e como fazem
para automatizar as atualizações dos executáveis em uma rede onde existem
dezenas de estações?

Desculpe o texto longo, mas desde já agradeço.