Tá na mão:

/************************/
procedure TForm1.FormMouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton;
  Shift: TShiftState; X, Y: Integer);
var b:tbutton;
begin
  b:=Tbutton.create(self);
  b.visible:=false;
  b.parent:=self;
  b.left:=x;
  b.top:=y;
  b.name:='Btn'+inttostr(contador);
  b.Caption:='Clique-me';
  inc(contador);
  b.visible:=true;
  b.onclick:=clicou; // <= aqui está o que vc precisa. É só descrever o
procedimento na procedure "Clicou"
end;

procedure TForm1.clicou(sender: TObject);
begin
ShowMessage('Clicou!!!');
end;

Fabinho <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               Senhores,
criei um componente dinamicamente, mas não consigo associar um evento a ele.
Por exemplo, se eu criar um TButton, quero criar um evento Onclick pra ele.
Como faço?

 Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
 http://www.flickr.com.br/

             _

       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.