Olhe, amigo, posso estar equivocado, mas tanto faz se usa-se speedy ou
não...
a conexão speedy é separada da linha telefonica normal...ou seja, há
duas saídas
na tomada telefonica, uma para o speedy, outra para  a linha...arranje
um modem
qualquer, daqueles trellis, por ex., instale no micro, ligue a linha
telefonica nele e
pronto...aliás eu uso assim, para receber e passar faxes pelo micro
normalmente...
nao interfere em nada no speedy e vice versa...
e o resistor, caso necessário, coloque no cabo que vai para o modem do micro

Abraços.
Fernando.