Pra quem quer um bom controle sem sofrer muito o bom é usar o usercontrol.
http://www.usercontrol.net/

[]’s

Topolniak.

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Filippe Maymone
Para: Lista-Delphi; Delphi-BR
Assunto: [delphi-br] Controle de Usuarios
Prioridade: Alta

Galera,

Qual a melhor forma de se fazer controle de usuarios ?? nunca fiz nenhum
tipo de controle ...

O login eu faço direto no banco SQL dessa forma:

Conexao.Connected := false;
Conexao.Params.Values['HostName']:='SEVER02';
Conexao.Params.Values['database'] := 'Banco'+ edtEmpresa.Text;
Conexao.Params.Values['User_Name']:=edtLogin.Text;
Conexao.Params.values['Password']:=edtPass.Text;
Conexao.Open;

Estou utilizando Delphi 2006, MS SQL SERVER e Coneção DBExpress...
So que agora preciso determinar o que cada usuario pode fazer ...

Ja fiz uma tabela no meu banco com a seguinte estrutura.

tblUsuarios
Usuario
DtModificação
RelCredito - sessões que quero gerenciar....
AtualizaVendas
Transporte

abraços

Filippe Ventura Maymone
(Analista de Suporte / Desenvolvedor)
WEB - HTML/ASP/JavaScript
Windows - Delphi
Banco - SQL Server/Firebird 2.0
Servidor - Windows / Debian / RedHat
MSN: [EMAIL PROTECTED] <mailto:lippesk8%40hotmail.com>