Bom dia João!

Na verdade o StringList "Final" (o que é alimentado pela função
"Seleciona_Velocidade_Corte") serve apenas como um "container" de dados que
serão utilizados depois em alguns cálculos, mas num primeiro momento apenas
dois itens desse TStringList me interessam, os itens 5 e 6.

O correto seria criar classes mais específicas para a minha situação, mas tenho
que testar a lógica da aplicação antes, gostaria de fazer algo mais simples,
usando as classes do Delphi antes de criar classes de negócio

Basicamente eu tenho a seguinte sequencia (desculpe se estou repetindo o q já
escrevi, mas esqueci de detalhar na mensagem anterior):

/******************************/
Var
  SLFinal : TStringList;
  Especificacao : String;
  Dimensao : Real;
  VC_Maximo : Real;
  VC_Minimo : Real;
  Area_Corte : Real;
Begin
  SLFinal := TStringList.Create;

  { bloco de comandos }

  SLFinal := Seleciona_Velocidade_Corte(Especificacao, Dimensao);

  { bloco de comandos }

  VC_Maximo := Area_Corte / StrToFloat(SLFinal.Strings[5]);
  VC_Minimo := Area_Corte / StrToFloat(SLFinal.Strings[6]);

End;

Espero ter sido mais claro agora.

Desde já grato,
Ricardo.

       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.