Como eu não gosto muito de trabalhar com componentes dbware eu faço uma função
que carrega os dados e coloca num combo / listbox.

Quando ocorre a seleção de um item deste combo / listbox eu faço uma pesquisa
no momento da gravação, para descobrir a chave primária e inserir este campo na
tabela que quero seja (chave estrangeira).

Sds,
Ricardo.

dhsb <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               Pessoal qual a
melhor maneira de se trabalhar com chaves estrangeiras?

 Vejamos tenho uma tabela chamada obras e tenho uma chave estrangeira
 chamado id_obra, como posso resolver este problema? com lookup ? como
 posso configura-lo?

 Valeu

       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.