-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de
Interbrasileira
Enviada em: domingo, 23 de setembro de 2007 10:17
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Erro ao pegar data de um DBEdit

Prezados, estou a tentar fazer algo assim:

procedure TDados.FormShow(Sender: TObject);

Begin

If StrToDate(DBEdit4.Text) <= 09/10/2007 Then BitBtn4.Visible := false;
end;

Ou seja, se a data é anterior a X, torna o botão invisível

o caso é que tá me retornando msg de errro assim:

digamos que a data do registro constante no DBEdit fosse 21.08.2007

então dá o seguinte erro:

project inter.exe raised exception class EconvertError with message
"21.08.1907' is not a valid date'. Process stopped...etc etc

ou seja, a data fica sem formato,, alem de diminur 100 anos...

o DBEdit nesse caso, está pegando a data de uma tabela paradox...

já alterei a máscara no datafield de diversas formas, mas não deu certo...

agradeço qualquer dica do fundo do coração!!!!

Abraços.
Fernando.