Boa tarde.

Esqueci de mencionar que uso banco de dados Firebird v 1.5.2 e Delphi 2005 para
acessar esta base.

Se alguém souber tb como seria para Oracle e ou SQL Server, agradeço.

Sds,
Ricardo.

Ricardo César Cardoso <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Boa tarde amigos!

Tenho uma tabela na minha base de dados em que preciso fazer uma consulta por
meio de aproximação. Ex:

Tabela: DENT_VARIAVEL

DENTICAO | PASSO_MAIOR_DENTE
0.8 - 1.3 | 33020
1-1.2 | 25222
1-2 | 22860
{...}

Preciso de uma instrução que me retorne o campo DENTICAO, com base em
PASSO_MAIOR_DENTE, porém o parâmetro a ser passado em PASSO_MAIOR_DENTE não é o
valor exato do campo e sim um valor proveniente de um cálculo. E o valor que
estiver mais próximo deverá ser selecionado. Por exemplo, se
VLR_PASSO_MAIOR_DENTE = 32004, devo selecionar '0.8-1.3' que é o mais próximo
do valor.

Como faço isso por meio de uma instrução SQL?

Grato,
Ricardo.

       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.