Em primeiro lugar, use sempre Free() ao invés de Destroy(). Recomendação da
própria Borland/CodeGear.

Em segundo lugar, para criar objetos TField em tempo de execução, antes de
qualquer coisa, vc tem que fazer isso com o dataset fechado.

Em seguida, vc define seus objetos e os cria, adicionando-os em seguida à
propriedade Fields. Exemplo: SetDataSet.Fields.Add(objetoDeCampoCriado).

Depois de ter criado seus objetos de campo para o dataset, pode abrí-lo
normalmente. Isto é, desde que as definições dos campos que vc criou, estejam
de acordo com as definições no banco de dados que vc esteja usando.

Sds.

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Mon, 24 Sep 2007 21:54:00
+0000Subject: [delphi-br] Field

Pessoal como posso criar um Field de um SQLDataSet em tempo de
execução?Atualmente dou um duplo clique e adiciono todos os Field que quero.
Mas em Tempo de execução como eu faria isso ? Para desctruir estou
conseguindoSDSDescr.destroy, mas para cria-lo?Valeu

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br