Desculpe minha ignorancia, mas o que seria objetoDeCampoCriado ? Pois eu quero
criar o mesmo campo (SDSDescr) mas não sei como faço isso.

Valeu

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Rubem
Nascimento da Rocha
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RE: [delphi-br] Field
Prioridade: Alta

Em primeiro lugar, use sempre Free() ao invés de Destroy(). Recomendação da
própria Borland/CodeGear.

Em segundo lugar, para criar objetos TField em tempo de execução, antes de
qualquer coisa, vc tem que fazer isso com o dataset fechado.

Em seguida, vc define seus objetos e os cria, adicionando-os em seguida à
propriedade Fields. Exemplo: SetDataSet.Fields.Add(objetoDeCampoCriado).

Depois de ter criado seus objetos de campo para o dataset, pode abrí-lo
normalmente. Isto é, desde que as definições dos campos que vc criou, estejam
de acordo com as definições no banco de dados que vc esteja usando.

Sds.

Pessoal como posso criar um Field de um SQLDataSet em tempo de
execução?Atualmente dou um duplo clique e adiciono todos os Field que quero.
Mas em Tempo de execução como eu faria isso ? Para desctruir estou conseguindo
SDSDescr.destroy, mas para cria-lo?Valeu

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
offline. Conheça o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br
<http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br>