Ora, se vc não configura as colunas explicitamente na propriedade Columns do
DBGrid, simplesmente varra os campos do dataset na ordem deles, pois esta será
a mesma ordem que eles aparecerão no DBGrid.

Sds.

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Tue, 25 Sep 2007 09:41:25
-0300Subject: [delphi-br] DBGrid

Galera,Bom dia. Por favor, alguém pode me explicar como faço para saber quais
são os valores de cada coluna de uma linha selecionada em um dbgrid? Ex:coluna
1 coluna 2 coluna 3 coluna 4zé maria joão manuel ----> essa linha está
selecionadaComo saber que a coluna 1 tem o valor "zé", a coluna 2 tem o valor
"maria"...Do jeito que eu faço, só consigo o valor do primeiro campo:variável
:= Grade.SelectedField.AsString;Valeu!!!Luiz Gustavo Grupo MultInfor [EMAIL
PROTECTED]

Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos conectada ao Messenger!
http://spaces.live.com/signup.aspx