Oi Fernando,

Tudo bem?
Cara, como os colegas disseram você deve colocar a dll no diretório da
sua aplicação.
Quanto a declaração das funções e da variável de retorno, você pode
declarar onde quiser.
No exemplo que fiz pra ClubeDelphi coloquei tudo na unit principal, mas
poderia fazer a declaração em qualquer lugar, basta fazer a chamada
correta. Se observar vai ver que toda as declarações estão no form
principal e nos forms secundários dou um use unit do form principal e
com isso consigo chamar as funções das dll que estão declaradas no
principal.

Se quiser me manda mensagem em PVT ou acesse meu blog e mande sua dúvida.

--
Adriano Santos
Desenvolvedor Delphi desde 1998. Professor e programador PHP.

Colunista e Comissão Editorial da revista ClubeDelphi.
http://www.delphitodelphi.blogspot.com

Fernando de Simas respondeu: