declarei a seguinte function no meu componente:

type
  TAllToStr = class(TComponent)
  private   { Private declarations }
// bla bla bla bla...

  protected { Protected declarations }
     function ReturnTypeAndNull( var oldvalue : string; bool: Boolean;
              StrTypeName, ValueReturnNull, ValueNotReturnNull, ValorNotNull :
string ) : string;

// bla bla bla bla....
Implementation
// bla bla bla bla....

// extamente na linha mais abaixo dá o seguinte erro:
// [Error] variable.pas(80): Function needs result type
// bom isso só deveria dar se o ': string' não estive-se no final da function
como esta!
// e ai ? alguem sabe o pq ?
function AllToStr.ReturnTypeAndNull( var oldvalue : string; bool: Boolean;
          StrTypeName, ValueReturnNull, ValueNotReturnNull, ValorNotNull :
string ) : string;

Luiz Escobar - Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/ASSEMBLER/MySQL/xBase
SERVIDORES - CNA IntraNetWare4.11, LINUX-(RedHat9/Suse10.2), Windows 2K/XP