Fabio,

Nem sempre isso pode ocorrer, mas que existe a probabilidade existe.
Supunhetemos um caso em que o braço do HD está naquele exato momento efetuando
uma gravação física no arquivo do banco de dados e cai a energia ou então um
reboot inesperado no Servidor...

Outro dia um cara me escreveu no messenger pedindo pra eu dar uma luz pra ele
lá pois ele acessava o SQL Server e recebia a mensagem de que o banco não tinha
encontrado o marcador de fim de arquivo. Passei isso pro DBA daqui da Telemont
e ele disse que o banco foi corrompido. Existem muitos utilitários aí no
mercado que recuperam MDF danificado, mas nenhum deles assegura a boa
consistência e integridade dos dados lá contidos. Em outra palavras, Recupera o
MDF pra nada né...

Também convenhamos né! As mensagem de erro da Microsoft são pra lá de confusas.
Não seria melhor dizer que o mdf estava corrompido do que falar que o banco não
achou o marcador de fim de arquivo??

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215

Code Gear:
http://cc.codegear.com/Author/46502