vamos la.. ja passei por isso..
o sequinte..
use pakotes em run-time..
use upx e compacte o executavel.. pq?
simples..
o executavel memos compactado quando é rodado na memoria ele ocupa o tamanho
real dele intao so compactar nao resolve nada.
segundo se vc usar pacotes o tamanho na memoria continua o mesmo do
executavel que com pacotes fica bem menor. e ele carrega os pacotes em tempo
de execução.. usando o necessario e depois tirando da memoria.
seu executavel de 20 mb vai ficar uns 5 ou bem nemos.
mas vc tera que levar os bpls com ele.
isso resolve teu problema..
t+

--