Coloca um showmessage no onreconcileerror do clientdataset pra ti ver.

[]’s

Topolniak.

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de henrique_filet
Enviada em: segunda-feira, 1 de outubro de 2007 20:04
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] SISTEMA NÃO GRAVA + NÃO DÁ ERRO

Boa noite pessoal,

Estou com um probleminha aqui. Estou forçando um erro de violação de PK
em uma tabela do meu sistema porem ao clicar sobre o botão gravar o
sistema não grava a informação mais nao dá erro de violação de chave
primaria.

Detalhes: DBExpress - Firebird, tabela mestre e uma detalhe.. dai
forço o erro na tabela detalhe que esta ligado a mestre pela ligação
direta nos clientDataSet... (e não na mão - por parametros)

O que será que pode estar ocorrendo??

Qualquer ajuda eh bem vinda.