componentes/protocolos prontos com/sem fontes olhe no site:
http://www.igara.com.br/

  ----- Original Message -----
  From: Ricardo César Cardoso
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, May 29, 2007 10:29 AM
  Subject: Re: [delphi-br] Urgente: Captura via serial - Balança TOLEDO

  Vc chegou a abrir a porta de conexão?

  Algo como vacomm1.Open?

  E se tiver com a conexão aberta, verifique se a balança não precisa receber
uma string (comando) para poder devolver a leitura. Alguns dispositivos só
enviam dados quando recebem um comando de solicitação.

  Sds,
  Ricardo.

  marcio_faria11 <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: Olá,
  Estou tentando fazer o delphi receber os dados de uma balança Toledo
  modelo rodoviário 9091, porém quando clico em receber não me vem nada
  na tela. Eu utilizei o componente Async32 inserindo um objeto TVaComm,
  em seguida configurei as propriedades DataRate, DataBits, Parity,
  PortNum e StopBits. Em seguida usei o Evento "OnRXChar" para exibir os
  dados num objeto EditBox do Form mas mesmo assim não vem nada. Alguém
  saberia me dizer se estou esquecendo de algo? Segue o código do evento
  onRXChar que estou usando:

  procedure TForm1.VaComm1RxChar(Sender: TObject; Count: Integer);
  begin
  edit1.Text:= edit1.Text + vacomm1.ReadText;
  end;

  Obrigado desde já,
  Marcio

  __