Simples. Dispense o cliente.

Se você for na dele, e embutir regras de sonegação fiscal no seu programa e se
ele for pego, o óbvio: Ele jamais vai assumir que te pediu isto. Pode esquecer!
No depoimento dele é o seu programa que estava fazendo isto e ele nem sabia. O
mais provavel é que duas coisas aconteçam:

1) a multa recaia sobre você além de ser autuado em flagrante por crime de
sonegação fiscal.

2) Tanto ele como você podem ser autuados em Flagrante também. Neste caso vocês
dois iriam ser indiciados em dois crimes: Formação de Quadrilha e sonegação
fiscal.

Lá na delegacia, é a sua palavra contra a do seu cliente. Na dúvida, o Delegado
indicia os dois e deixa que seus respectivos advogados resolvam isto com a
justiça. Pra ele é muito simples.

Seu nome vale muito mais do que um cliente que esteja com este tipo de conduta
e querendo transformá-lo em co-autor de crime de sonegação fiscal.

Eu sempre falo isto lá na AutomacaoTotal.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215

Code Gear:
http://cc.codegear.com/Author/46502