Anderson,

Tenho uma situação muito próxima disto.

Minha aplicação principal gerencia todo o processo de Ordens de
Serviços, estoque, financeiro, etc.

Para a Emissão dos cupons fiscais tenho um módulo  a parte que faz isto.
O pedido é gerado na aplicação principal e o ECF é gerado e impresso
pelo módulo de frente de caixa.

Só precisei homologar o módulo de frente de caixa.

[ ]´s
Moacir