Olá pessoal, boa tarde...

Minha dúvida é rápida: gostaria de saber se consigo inserir um comboBox (ou
pickList) com ítens (comboBox) do tipo string, mas representando inteiros, em
um dbGrid (usando ADOQuery) ?!

Por exemplo: tenho três tipos de diversidade étnica: negro, branco, mulato,
porém cada um representado como um número no banco de dados Sql Server 2000.
branco = 1 (no banco)
negro = 2 (no banco)
mulato = 3 (no banco)
Quero mostrar no dbGrid um selecionador de ítens (pickList) contendo os valores
branco, negro, mulato.

A verdade é que eu teria que fazer esse tipo de "conversão" a nível de banco de
dados, porém já comecei o projeto.

Obrigado pela atenção.
Abrss..
Flávio.