Felix Níver Walter, ou, meus pêsames. J

Olá gente. Seguindo umas dicas do Luiz Escobar sobre o meu problema,
consegui resolver.

O que acontecia?

Não era problema de carregamento do vetor e sim o lançamento dos dados na
stringgrid.

Eu tinha um for que gerava os números e gravava no vetor e ao mesmo tempo
lançava na stringgrid.

O máximo que consegui alocar na minha máquina foi um vetor de 350 000
posições.

O que fiz? Removi a parte que inseria os dados na stringgrid e vejam só...

Mudei o número de posições de 350 000 para 1 000 000 000 de posições e não
houve problemas.

Outra curiosidade legal que observei foi o seguinte: antes de executar o
programa o consumo de memória estava em 320 MB alocados, na hora que eu
levantava o programa a memória ia para 700 e poucos MB, ou seja, vetor
global, alocação de memória na hora da execução do programa. Não houve
aumento de alocação de memória durante o carregamento do vetor.

Obrigado à todos que interagiram neste caso.

[]’s

Topolniak.