Bom dia.
EU trabalho com oracle.
Mas penso que para seu problema voce deveria criar uma procedure no
banco que localize tudo do campo x que tenha o '&' depois do select
fazer um update desse campo. mais ou menos assim:

criar variavel
 FOR todos IN (Select (replace(campo,'&','e'))"campo" From tabela
where campo like '&' )
            loop
            Variavel := todos.campo

            Aqui seu update