> Você pode criar um pacotão com todos os componentes de terceiros, criar
outro pacotão com a parte da vcl que você usa, e por fim colocar seus
packages e o seu sistema dependente deles ao invés de dependentes dos
pacotes padrão da vcl.

>Não entendi ... :o).. entender eu até entendi, só não faço idéia de como se
faz isso... hehe...

Simplesmente adicione este pacotão no requires da sua bpl.

> Isto é possível, mas tem casos em que isto não funciona, por exemplo com
herança visual de forms

> Ué, então vamos supor que todas as telas, de todas as bpl minhas, usam uma
Tela_Basica como herança.. aí eu preciso incluir um novo botão nela, que
deverá ir para todas... eu teria que recompilar todos os pacotes? e enviar
tudo pro cliente? Se for isso, a única vantagem que eu via em usar bpl, foi
pro espaço... hehhe...

Se não me engano não consegue fazer isto (heranca visual), mas se voce trocar o
codigo do evento onclick do botão não ira precisar recompilar as bpls
dependentes pois teoricamente nada seria modificado nos "entrypoints" da bpl.

por favor me corrigam se falei bobagem.

Atenc;
Elazar

armazenamento!