   From: Eduardo Silva dos Santos
   To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
   Sent: Tuesday, October 23, 2007 5:09 PM
   Subject: Re: [delphi-br] Duvidas sobre o ADO...

 Se você quer um conselho de quem ja passou raiva com ADO, então lá vai.

 procure outro componente de acesso, da muito problema, em certas máquinas os
   problemas são piores ainda, (as vezes alguma falha na instalação do MDAC.)

 se vc quer ter tranquilidade procure usar componentes que acessam o banco de
   dados de forma direta, sem muitos midlewares..

 quando eu usava MSSQL Server eu usava esses componentes
   http://www.component-store.com/delphi/ nunca tive problema, a distribuição
   era simples e o desepenho era fantástico.

 outra opção muito interessante é o SDAC da Corelab www.crlab.com/sdac

 lembrando que este é apenas um conselho de quem ja passou por esse problema,
   vc é livre para ouvir ou não, minha
   intenção é que vc poupe tempo e nao passe pelos problemas que passei

 ate++

 Em 23/10/07, Doretto <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

   > Boa tarde !!!
   >
   > Estou começando a usar o ADO e não estou conseguindo Incluir, Alterar e
   > Exclui dados no MSSQL c/ delphi5
   >
   > Gostaria de algumas dicas de como fazer isto c/ os componentes ADO
   >
   > Abraço
   >
   > Doretto

   Eduardo Silva dos Santos
   DRD Sistemas.