É costume para alguns programadores quererem usar conceitos ou recursos que se
encontram em uma determinada linguagem quando passam a usar uma outra
linguagem. O Delphi não se assemelha ao VB no que tange o uso de arrays de
controles. Ele não trabalha com este conceito.

Sds.

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Wed, 24 Oct 2007 16:47:23
-0300Subject: [delphi-br] Trabalhar com componentes como Array

Pessoal estou com um dúvida aqui.Quando programava em VB lembro que tinha como
definir se vários componentes de nome igual seriam um "array de
componentes".Então a gente poderia definir que componente seria atualizado
fazendo +- assim edit(1).text=, ou edit(2).text=, sendo que o numero entre
parenteses representava a posição do componente no array. Isso facilitava para
atualizações de componentes em massa através de loop.Tem como fazer isso no
delphi? Onde eu defino?Vlw.Ps.: no vb bastava criar o segundo componente com o
mesmo nome do primeiro para ele perguntar se queria fazer um array ou não.--
Éderson Cassiano [EMAIL PROTECTED]: edersoncassianoMSN: [EMAIL PROTECTED]

Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos conectada ao Messenger!
http://spaces.live.com/signup.aspx