  From: Vitor Redes
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, October 24, 2007 4:36 PM
  Subject: RES: [delphi-br] Dúvida cruel...

  Cara, isso realmente é cruel. Você tem algumas opções:

  - Criar um novo componente a partir o TBitbtn e programa-lo para
  receber duas imagens de acordo com a ação. Mas isso deve tornar a coisa
  "meio inviável" porque se você depende do TDataset para isso, vai programar
  um elefante branco.

  - Criar dois botões. Um para inserir, que quando clicado
  habilita o botão de salvar, que por sua vez, quando clicado, desabilita-se e
  habilita o botão de inserir, como qualquer outro aplicativo.

  - Usar imagens normais ao invés de imagens .ico.

  Enfim, existem várias soluções, acredito que a que você escolheu
  é a pior, mas também não sei o porque você a escolheu, então... se quiser
  explicar melhor talvez possamos ajudar, mas se eu fosse você colocaria dois
  botões na tela e pronto, além de ficar mais fácil fica mais visível ao
  usuário, no sentido de:

  - Cliquei aqui! Opa, aconteceu alguma coisa...

  Vitor.

  _____