Tenho uma aplicação delphi7 + Firebird 1.5 + DBExpress usando o drive UIB
1.5.

o problema é o seguinte, na configuração do sqlconnection eu deixei a opção
KeepConnection = false, entro no sistema e deixo na tela principal onde não
tem nenhuma comando sendo utilizado  mas qd olho o firebird ele ainda mostra
uma conexão ativa. Fiz o seguinte teste: entrei no sistema depois
desconectei o banco e conectei novamente ai tentei abrir alguma tela de
cadastro mas o sistema gera um erro... pelo fato do keepconnection estar
false era p ele conectar novamente no banco... alguem poderia me dar uma
luz....

Configuração do sqlconnection:
    ConnectionName = 'Folha'
    DriverName = 'UIB FireBird15'
    GetDriverFunc = 'getSQLDriverINTERBASE'
    KeepConnection = False
    LibraryName = 'UIBfir15.dll'
    LoginPrompt = False
    VendorLib = 'fbclient.dll'

[Arquivo de configuração]
DriverName=UIB FireBird15
Database=D:\Sistemas Eduardo\Folha de Pagamento\Banco\1 - Banco
Teste\FOLHATESTE.FDB
User_Name=0D509AD82E293F
Password=3C99C9084FED35F11BA6
ServerCharSet=