  From: itasouza
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, November 07, 2007 12:19 PM
  Subject: [delphi-br] Erro no Delphi com SQL

  Pessoal

  Isso não acontecia antes, mais agora sempre que coloco um SQL dentro
  de uma Query e altero a propriedade Request Live para True, ao
  ativar o delphi gera um erro:

  Projet Producao.exe raised exception class EDBEngineError with
  message 'Table is read only.'.Process stopped.Use Step or Run to
  continue.

  Não consigo entender o que pode está errado, pois o sql esta
  correto, alguém conhece este erro e saberia me dizer o que está
  acontecendo.

  Estou usando conexão Database e a propriedade ReadOnly como false,
  mesmo estando o mesmo como true gera o mesmo erro.

  Agradeço a ajuda..

  --sql que estou testando

  SELECT
  A.IDMOV,