  From: Doretto
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, November 07, 2007 6:13 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Tipo de String no DbExpress

  Boa tarde !!!

  O problema é tão cabeludo que eu gravo pelo delphi7 c/ dbExpress e um campo
SERIE Char(2), e vou no SQL ANALIZER para ver se a informação foi gravada e
através do select não consigo ver..

  Select * from NF
  Where Serie='P'

  simplesmente não aparece nada...

  para gravar pelo Delphi7 eu uso assim:

  Qinc: TSQLQuery;

  With Qinc do
  Begin
  Close;
  ParamByName('Nrodoc').AsInteger:=Tnro;
  ParamByName('Serie').AsString:='P'; **** Aqui esta o problema
  ParamByName('VlrTotal').AsFloat:=ConsRec.CprodPrcItem.ASFloat;
  ParamByName('VlrMerc').AsFloat:=ConsRec.CprodPrcItem.ASFloat;
  ParamByName('VlrDesc').AsFloat:=0;
  ParamByName('Vocher').AsFloat:=0;
  ParamByName('CodCli').AsInteger:=Pega_Mem(C1,'Consumidor');
  ParamByName('CdVend').AsInteger:=Pega_Mem(C1,'VendedorLoja');
  ParamByName('CondPag').AsInteger:=Pega_Mem(C1,'CondVista');
  ParamByName('NatOper').AsInteger:=Pega_Mem(C1,'NatOper');
  ParamByName('DataRef').AsFloat:=Date;
  ParamByName('Saida').AsFloat:=Date;
  ParamByName('SeqCaixa').AsInteger:=QfechaSequencia.AsInteger;
  ParamByName('TpDoc').AsInteger:=22;
  ParamByName('Pedido').AsInteger:=0;
  ParamByName('Usuario').AsInteger:=Wusuario;
  ParamByName('Transp').AsInteger:=0;
  ParamByName('EspecieNf').AsString:='';
  ParamByName('MarcaNf').AsString:='';
  ParamByName('Numero').AsString:='';
  ParamByName('Qtde').AsFloat:=0;
  ParamByName('Pdesc').AsFloat:=0;
  ParamByName('PesoBruto').AsFloat:=0;
  ParamByName('Pesoliq').AsFloat:=0;
  ParamByName('Obs1').AsString:='';
  ParamByName('Obs2').AsString:='';
  ParamByName('Obs3').AsString:='';
  ParamByName('Obs4').AsString:='';
  ParamByName('Obs5').AsString:='';
  ParambyName('Empresa').AsInteger:=Wempresa;
  ExecSql;
  End;