  From: Ricardo Mendes
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, November 08, 2007 12:58 AM
  Subject: [delphi-br] Word no delphi (não substitui)

  Galera, estou precisando de um help de vcs.
  Eu andei pesquisando na internet sobre como manipular documento do
  Word dentro do delphi via comando e achei o codigo e adaptei ao que
  eu preciso.
  Mas qdo eu mando executar esse codigo, ele abre o word e fecha sem ao
  menos eu ter visto as palavras que forão substituidas.
  Gostaria que alguem me ajuda-se a resolver esse pequeno problema.
  Eu utilizo D7 + firebird.

  Abaixo segue o codigo que estou utilizando....

  procedure Tfrm_Aniversariantes.Modelo012Click(Sender: TObject);
  Var WinWord, Docs, Doc: Variant;
  arquivo: string;
  begin
  inherited;

  arquivo := GetCurrentDir+'\Impressos\'+'Niver01.doc';
  WinWord := CreateOleObject('Word.Application');
  WinWord.Visible := true;
  Docs := WinWord.Documents;
  Doc := Docs.Open(arquivo);

  Doc.Content.Find.Execute(FindText := '(@CLIENTE,)', ReplaceWith :=
  IBQuery1NOMECLIENTE.Text);
  Doc.Content.Find.Execute(FindText := '(@NOME_DENTISTA)',
  ReplaceWith := IBQuery1NOMEDENTISTA.Text);
  Doc.Content.Find.Execute(FindText := '(@CRO_DENTISTA)',
  ReplaceWith := IBQuery1CRO.Text);
  Doc.Content.Find.Execute(FindText := '(@CIDADE)', ReplaceWith :=
  Dados.IBEmpresaCIDADE.Text);
  Doc.Content.Find.Execute(FindText := '(@DATA_EXTENSO)',
  ReplaceWith := FormatDateTime('dd "de" mmmm "de" yyyy',Date));

  Doc.PrintOut(false);
  doc.Close;
  Winword.Previous;
  Word.quit;