Obrigado pela dica ... mas isso eu ja tinha a funcionar correctamente no
windows xp e anteriores ..
(usando o TRegistry ) .. no entando no Windows Vista .. isso nao funciona ..

pelo que parece ... é necessario uma elevação de privilegios .... para se
forçar o usa da conta de administrador ..
para permitir agora escrever no Registry...

alguem sabe como forçar essa "Elevation of privileges"... ?

Em 12/11/07, Davi Eduardo Borges Wall <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Saindo do help do Delphi quentinho...
>
> TRegistry is a low-level wrapper for the system registry and functions
> that operate on the registry.
>
> Unit
>
> Registry
>
> Description
>
> Use TRegistry to encapsulate access to the Windows system registry in an
> application. The registry is a database that an application can use to store
> and retrieve configuration information. Configuration information is stored
> in a hierarchical tree. Each node in the tree is called a key. Every key can
> [...]

Helder Marques