Nunca tive este problema, mas de qualquer forma receba o nome do arquivo
e diretório em uma variável e então converta tudo, assim:

procedure TForm1....
var
  Diretorio: string;
begin
  Diretorio := 'C:\Temp\Teste.jpg';
  if FileExists(UpperCase(Diretorio)) then
  //
end;

ou

procedure TForm1....
begin
  if FileExists(UpperCase('C:\Temp\Teste.jpg')) then
  //
end;

--

*Boa leitura*,

*Adriano Santos*
Desenvolvedor Delphi desde 1998. Professor e programador PHP.
Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Cruzeiro do Sul, SP.
Editor Técnico, Colunista e Comissão Editorial da revista ClubeDelphi.
www.delphitodelphi.blogspot.com <http://www.delphitodelphi.blogspot.com>
www.devmedia.com.br <http://www.devmedia.com.br>

Edu Nicácio respondeu: