Amigos,

Agradeço a ajuda de todos.. pois o problema ja foi solucionado!

Nossa empresa não "cuida" da infra-estrutura do cliente, e não sei pq
uma pessoa, bloqueou a bendita Porta 3050.... hehe (eh mole! isso pq tem
documentação..)
Bom apos inumeros teste descobrimos.. ouve uma manutenção nas maquinas por
virus...
na madrugado do dia anterior e ao reiniciar o servidor a porta estava
bloqueada!

agradeço a todos

abraço

Marcos Bernardo