Esse evento é de um componente TPanel que dentro dele tem 3 TEdits

que representam: Material + Cor + tamanho.

Se o usuário clicar diretamente no Tamanho, ele está jogando o foco diretamente
para o Material, porcausa daquele código do CMEnter. Mas se o usuário clicou no
Tamanho deveria ficar lá...

E se não tiver aquele código do CMEnter, o foco fica no TPanel quando ele tecla
TAB, aí ele tem que dar um TAB a mais para o foco cair no Material.

por isso queria separar as duas situações.

Claro que com variáveis e eventos também daria para fazer, como outros colegas
disseram,
mas como gosto de coisas mais elaboradas, resolvi pedir ajuda dos colegas da
lista.

Obrigado, pelas respostas e interesse em ajudar Vitor.

Att,

Celso Lorenzetti
Analista de Sistemas
msn: [EMAIL PROTECTED]