Pessoal

Tenho uma rotina que imprime direto na porta LPT1 para impressão MATRICIAL
funciona muito bem, infelizmente não posso usar os componentes RDPrint ou
VDO para impressão por motivos de arquitetura de software, bem...

O PROBLEMA: Meus clientes querem imprimir 2 ou mais cópias do mesmo
documento, como a impressão é direto na porta tenho que fazer Loopings ou
salvar em arquivo e depois imprimir do arquivo a qtde de vezes que
desejar...

A SOLUÇÃO: Criei no QuickReports um módulo que resolve perfeitamente o meu
problema, daí é gerenciado pelas impressoras do Windows, ficou muito bom,
imprime muito rápido, visualiza na tela, salva em diferentes formatos,
etc...

O PROBLEMA DA SOLUÇÃO: Quando mando imprimir em impressoras de 40Colunas
mesmo ajustando o tamanho do papel na impressora, no WinXP colocando papel
de tamanho CUSTOM na visualização sai perfeito, mas ao imprimir não obedece
a altura da página que eu defino, daí imprime um pedaço e pula um monte...
já no Win98 com o mesmo código imprime e para logo após a ultima linha
perfeitamente... parece que no WinXP por mais que eu altere no driver da
impressora o tamanho do papel (altura e largura) quando mando imprimir não
obedece e imprime a altura como se fosse A4...

Alguma sugestão? Detalhe: Utilizando impressora EPSON LX300 funciona
perfeito, quanto utilizo o a Genérico Somente Texto que ocorre o problema e
por ser impressora de 40Colunas muitas são antigas e não tem Driver próprio
utilizam o Genérico somente Texto.

Juliano Silva.

Checked by AVG Free Edition.
17:15