Prezados,

  Gostaria de saber a opinião dos srs, pela experiencia, qual é a melhor
configuração de charset ISO8859_1 ou WIN1252, ou outro...e a biblioteca a
fbclient.dll ou a gds32.dll ou outro....claro num banco FireBird...gostaria de
q me dessem uma ajuda, pois estou iniciando no delphi e gostaria de saber a
opinião dos srs sobre o charset e sobre biblioteca(dll's)...

  falowwww thanks for all