Certo, meu caro. Mas esse tipo de questionamento vai exatamente de encontro à
minha opinião. Se vc quer que um CPF com este número, apesar de válido pelo
algoritmo, não seja aceito pelo seu banco de dados ou não, é uma decisão que
pode ser tomada observando os pontos que levantei na opinião que escrevi.

Se uma função que valida CPF/CNPJ/título de eleitor/etc. valida o número com
base em um algoritmo (módulo 10 ou 11, por exemplo), é uma coisa. Reiterando o
que já escrevi, se uma função de validação de um dos tipos de documentos
mencionados usa um algoritmo para isso, o número informado pode ser
válido(passar) pelo algoritmo mas para critérios de consistência, isso
algoritmo nenhum pode verificar pra vc. Pq? Pq isso é uma crítica que só pode
ser solucionada por um dos pontos que levantei na resposta que fiz
anteriormente, ou seja, ou no projeto de sua aplicação ou nas regras do seu
banco de dados.

Sds.

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Wed, 21 Nov 2007 01:11:29
-0200Subject: Re: [delphi-br] Function validação de cpf/cnpj

É Rubem, sem dúvida, vc está certo!Mas sem generalizar, me referi apenas a
validação do algorítimo!Penso que a função deveria fazer nada mais que,
verificar se o CPF éverdadeiro ou não!E no caso, 11111111111 não é um CPF