Reformulando a minha dúvida!!!

       Oi galera...Eu acho que estou na atapa mais dificil da
aplicação que é cálculos, cálculos com datas no DBGrid e queria uma luz.
 Tenho uma tabela ITENS, que quando eu fazia com SqlDataSet,
DataSetProvider e ClientDataser funcionava legal. No DBGrid, Na coluna
ID_PRODUTO o usuário colocava o código na célula que logo na coluna
DESCRICAO do produto aparecia o nome do produto, e na coluna
QUANTIDADE conforme informava a quantidade na coluna Valor já aparecia
o valor somado.
      Sendo que agora estou usando Sql Dinâmico, e eu tento fazer,
sendo que, quando vou compilar e chamo o form de Itens de
pedido(FPedidos), parece que o DBgrid fica desabilitado, eu clico e
nele e não dá para editar nada em nehuma célula. Não dá para fazer nada.
     Neste form estou usando:

2 IBquerys(QueryPedido e QueryItens)
1 DBgrid e um DataSource ligando o mesmo no QueryItens.

     Onde estou errando? Tem alguma propriedade que eu tenho que
configurar?? Se vcs puderem me informar onde eu possa encontrar um
artigo ou um tutorial que explique melhor o que eu quero fazer eu ia
agradecer, pois os recursos que eu tenho para aprender a programar é
só a base de apostilas, fóruns, artigos, tutoriais e principalmente
este GRUPO. Se puderem me ajudar com mais esta situação eu
ficarei muito grato???

Eu quero entender como fazer..abraços!!!

Responder a