Bom dia Flávio!

Agora é que reparei que vc está usando a planilha como uma base de dados.

Já deu uma olhada nesses artigos?

[ http://delphi.about.com/od/database/l/aa090903a.htm ]
[ http://www.delphi3000.com/article.asp?id=2055&SK=excel ]

Talvêz vc possa até dispensar o uso deste componente e ficar somente com os
componentes da paleta ADO e quem sabe algum ClientDataSet junto. Numa revista
ActiveDelphi antiga (acho que de 2006), saiu um artigo ensinando como montar um
componente de importação e/ou exportação do/para Excel. Provavelmente a origem
seja esta. Eu tenho esta revista e, dependendo da sua necessidade posso ver se
é possível escanear e disponibilizar para você e/ou para o grupo, desde que os
links acima não atendam a sua necessidade.

Sds,
Ricardo.

Flavio <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               Olá Ricardo,

 na verdade não lembro a procedência do componente. Procurei no repositório de
artigos do meu projeto e não consegui achar.

 Mas realmente tem uma instrução para abrir a conexão. Esqueci de colocar no
código que enviei. É essa:

 // String de conexao com o Excel
     strConn := 'Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=' +
                          OpenDialogPlanilha.FileName +
                          ';Extended Properties=Excel 8.0;Persist Security
Info=False';
     // atribuindo valores para a conexao com o Excel
     AdoConnectionPlanilha.Connected:=False;
     AdoConnectionPlanilha.ConnectionString:=strConn;  // string de conexao com
o Excel
     AdoConnectionPlanilha.Open;  // abrindo conexao com a planilha

 A verdade é que testei inúmeras exportações e importações para o Excel e nada
tinha ocorrido de errado. Uma vez só que apareceu a mensagem de erro OLE error
800A03EC. Um dos problemas de se pegar componentes de qualquer um é na hora da
manutenção e suporte. Como que faz para saber agora ??? Já procurei na internet
e não encontrei nada de util.

 Obrigado pela atenção.
 Abrss..
 Flávio.

 Ricardo César Cardoso <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
   Este componente não precisa de inicialização, tipo ExcelExport.Create ou
ExcelExport.Open?

  E, ao final do processo, ele não deve ser liberado?

  Onde vc adquiriu este componente?

  Grato,
  Ricardo.

  Flavio <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                               Olá
pessoal, boa noite,

   Estou tentando exportar registros do meu aplicativo (feito em Delphi 7 com
Sql Server 2000 Personal Edition e usando ferramentas ADO para conexao com o
banco de dados) para uma planilha do Excel, daí gera a mensagem de erro: "OLE
error 800A03EC." e não gera a planilha com os registros.

   Estou usando o componente ExcelExport e no botão Exportar está a seguinte
procedure:

   // atribuindo o dataSet correto para o componente ExcelExport
     ExcelExportPlanilha.Dataset := dbGridPesquisa.DataSource.DataSet;
     ExcelExportPlanilha.ExportDataset;  // exportando definitivamente para o
Excel
     ExcelExportPlanilha.Disconnect;  // desconectando o componente ExcelExport

   Alguém tem alguma luz para me guiar ???

   Obrigado pela atenção.
   Abrss.
   Flávio.