----- Mensagem original ----
De: Davi Eduardo Borges Wall <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 29 de Novembro de 2007 11:52:19
Assunto: RES: [delphi-br] Array

Esses dias em uma aula de S.O me deparei com uma explicação muito interessante
para justificar o não uso do GOTO.

De acordo com o professor de S.O, quando fazemos um IF ou um Loop (não sei
agora call de procedure)

O compilador coloca os desvios da instrução na mesma paginação em memória
virtual. Consequentemente quando isso é carregado para memória real,

tudo fica dentro da mesma página.

Agora quando utilizamos Goto o compilador não consegue garantir que o desvio
será dentro da mesma pagina,

ocasionando que o sistema solicitará blocos de instruções de outras paginas
tornando o sistema mais lento.

Agora como o processador e acesso a memória é algo super rápido (milisegundos
ou talvez microsegundos) nem sempre

há como notar a diferença, somente em processos super pesados.

Bom ta aí uma boa explicação para o não uso desse carinha...

Seria interessante saber a opinião de alguém que entenda de S.O em baixo nível.

[]'s