  _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Fabinho
Enviada em: terça-feira, 4 de dezembro de 2007 11:39
Para: [EMAIL PROTECTED]
Cc: lista; delphi-br
Assunto: [delphi-br] Ajuda URGENTE por favor..

Senhores

Uso Firebird e Delphi 7. Tenho três tabelas no meu sistema,
basicamente assim:

TABELA COMPRAS:
CODIGO_COMPRA PK
CODIGOFORNECEDOR FK PARA FORNECEDOR.CODIGO
CODIGOPRODUTO FK PARA PRODUTO.CODIGO
DESCRICAO

TABELA FORNECEDOR:
CODIGO_FORNECEDOR PK
RAZAO_SOCIAL

TABELA PRODUTO:
CODIGO_PRODUTO PK
DESCRICAO

Quando vou fazer uma compra, informo por dois TDBLookupCombobox o meu
fornecedor e o meu produto comprado. Mas esses componentes listam
todos os fornecedores e produtos, respectivamente. Acontece que eu
quero que o TDBLookupCombobox que lista os produtos liste apenas os
produtos que são vendidos pelo fornecedor selecionado anteriormente.

Se alguém puder ajudar, sou muito grato.
Se não fui bem claro, por favor, me digam para eu dar mais detalhes.

abraço.

armazenamento!
http://br.mail. <http://br.mail.yahoo.com/> yahoo.com/