tenho os seguintes componentes em um Data module, um SQLConection,
um SQLDataSet{SQLcadLista}, um DataSetProvider{DSPcadLista} e um
ClientDataset{CDScadLista}

Criei um formulario a partir dos campos do meu ClienteDataset...
e Criei um botão para Salvar e coloque o seguinte código no Onclick
do botão..

if DNNConexao.CDScadListaProgCOD.IsNull then
begin
DNNConexao.CDScadListaProgCOD.Value := 0;
DNNConexao.CDScadListaProg.ApplyUpdates(-1);
DNNConexao.CDScadListaProg.Open;
DNNConexao.CDScadListaProg.Close;
end
else
DNNConexao.CDScadListaProg.ApplyUpdates(-1);
Fechar:=true;
Close;

O primeiro registro ele salva normal...mas quando tenho cadastrar um
novo registro ele dá a seguinte mensagem...

Project NomeProjeto.exe raised exception class EDBClient with
message 'KeyViolation.'. Process stop. Use step or run to continue.

Será que alguem pode me ajudar onde eu estou errando...

Responder a