Quer um conselho, deixa a data no field normal 01/11/2000
porém no mask do componente digite assim:  DD/MM

E só.

  ----- Original Message -----
  From: Jorge Ericsson
  Sent: Wednesday, December 12, 2007 12:21 PM
  Subject: [delphi-br] Urgente (Exibir Dia e Mês do Aniversariante no
QuickReport)

  Olá pessoal,

  Eu uso D7+ADO+MySql e preciso exibir no relatório apenas o DIA/MES do
  aniversariante e estou usando a instrução abaixo:

  SELECT nom_membro as Membro, dta_nascimento as Nascimento,
  CONCAT(extract(day from dta_nascimento), '/', extract(month from
  dta_nascimento)) as DiaMes,
  des_congregacao
  FROM TB_SGI_MEMBROS MEMBROS
  INNER JOIN TB_SGI_CONGREGACAO CONGREGACAO ON CONGREGACAO.COD_CONGREGACAO =
  MEMBROS.COD_CONGREGACAO
  WHERE MONTH(DTA_NASCIMENTO) = :prMes AND COD_SITUACAO IN (1,3,8)
  ORDER BY 4, 3

  O problema é que esta gerando um código VARBYTES no campo e não o valor
  concatenado da data, se eu coloco o campo Nascimento os dados são exibidos
  corretamente.

  Alguém já passou por isso ?

  --
  Jorge Ericsson S. Pinheiro