  From: Anderson Furtilho
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, December 12, 2007 4:27 PM
  Subject: [delphi-br] Enter dentro do DBMemo

  Olá amigos do Forum!!!

  Se alguém ja passou por isso e puder me dar uma dica, ficarei
  agradecido!!!

  Minha form o KeyPreview esta True e no evento OnKeyDown da mesma esta o
  seguinte código

  Case Key of

  VK_RETURN: Perform(WM_NEXTDLGCTL,0,0);

  End;

  O problema esta que quando ele passa por um DBMemo eu gostaria de que ao
  dar o enter ele não mudasse para o proximo controle.

  Sei que eu poderia desabilitar o KeyPreview (KeyPreview := False) ai o
  enter pularia de linha dentro do DBMemo, mas o problema é que

  esta componente DBMemo é o ultimo componente da form e o usuário costuma
  usar as teclas de atalhos para salvar o cadastro. Desabilitando o

  KeyPreview o restante das teclas de atalho também não funcionária na
  form.

  Resumo: Evitar o WM_NEXTDLGCTL,0,0 ao dar Enter dentro de um DBMemo.

  Desde já antecipo meus agradecimentos!

armazenamento!
  http://br.mail.yahoo.com/