Olá Didi,

a primeira coisa a fazer é o upgrade para BDE 5.10 - é bem mais
estável que o 5.01.

Para utilizar Store Procedures, não utilize o componente. Use
Query.Execute e coloque no SQL, a cláusula:

begin
  nomedaprocedure( parametros );
end;

Entretanto, todas essas soluções são paleativas: o ideal é que vc
abandone o BDE e use uma biblioteca nativa tipo ODAC ou DOA. Vc paga
uns R$400,00 mas vale a pena: a performance é absurdamente superior, é
mais produtiva e mais estável.

DbExpress e ADO são bem melhores que o BDE mas também são muito fracos
perto das soluções nativas.

Boa Sorte,
Josir.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Didi" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Boa noite a todos.
>
> Eu pesquisei, aqui na lista como sempre faço. E devo dizer que sempre
> encontrei sem precisar incomodar aos colegas. Mas desta vez sou
> obrigado a postar minha duvida.
> Uso o Delphi 5 e BDE 5.01 e Oracle 10g. Os acessos atraves das QUERYS
> estão funcionando mas quando tento através da Storedproc esta me
> devolve um erro "CAPABILITY NOT SUPPORTED". Seria a versão do BDE que
> não é compativel com o oracle 10g?
>
> Bem fico na esperança que algum colega possa me orientar. E enquanto
> isso vamos a mais e mais pesquisa na web.

> [...]

Responder a