Em primeiro lugar, DBF nunca foi e jamais será um banco de dados de verdade.
Ele é apenas um padrão de armazenamento de dados. Para saber pq DBF não é um
banco de dados, sugiro que vc consulte literaturas acadêmicas sobre sistemas de
bancos de dados e leia a respeito da teoria sobre bancos de dados, em especial
bancos de dados relacionais, e vc perceberá que DBF não é banco de dados mesmo!

Em segundo lugar, é possível vc fazer consultas SQL em arquivos DBF com o BDE.
Basta usar o componente TQuery. Informe-se mais sobre este componente no
próprio help do Delphi.

Boa sorte.
Sds.

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Fri, 14 Dec 2007 15:22:43
+0000Subject: [delphi-br] Consultas - SQL em banco DBF

Boa tarde a todos.Pessoal estou com um banco de dados DBF, conseguir fazer a
conexão do mesmo utilizando o BDE. Ao consultar a documentação da base
encontrei as seguintes descrições:A_FORNEC - CADASTRO DE FORNECEDORESA_FORCOD -
INDICE POR CODIGO A_FORFAN - INDICE POR FANTASIAA_FORCGC - INDICE POR CGCTeria
alguém que usa este tipo de banco e poderia me dar informações de como fazer
consultas utilizando SQL neste tipo de banco.Agradeço desde já..

Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/